3 tendências da indústria alimentícia para o segundo semestre de 2018
11 de maio de 2018
Conheça 3 modelos de máquinas para salgados
3 de julho de 2018

Máquina de pastel: conheça dicas e benefícios para a produção

Se você busca aumentar sua produção de salgados, sem perder em segurança e qualidade, pode contar com uma máquina de pastel para aprimorar sua fábrica. Equipamentos especializados podem fazer a diferença na hora de fabricar salgados, tornando a produção mais ágil e gerando maior rentabilidade para sua empresa.

Quem atua na indústria alimentícia e procura inovação e crescimento não pode abrir mão da tecnologia. Atualmente, existem ferramentas diferenciadas que reúnem em um só equipamento diversas etapas para a produção de salgados, o que agrega inúmeros benefícios para a equipe e para o consumidor. Uma máquina de pastel, por exemplo, ajuda a automatizar todo o processo e a produzir não só pastéis, mas também empanadas, folhados, pierogi, croissant e outros.

Leia mais: Conheça a função dos principais equipamentos para sua fábrica de salgados

Separamos abaixo três dos principais benefícios de se contar com uma máquina de pastel na sua produção de salgados. Veja só:

Agilidade

Ideal para a fabricação de pastéis e salgados semelhantes, a máquina é capaz de produzir até 3 mil peças por hora, a partir de um sistema avançado de corte e avanço automático da massa. A dosagem automática para recheios torna o processo ainda mais rápido e prático. Além disso, a máquina de pastel conta também com cilindro calibrador com suporte para rolos de massa, dobrador de massa opcional, fechador e cortador no formato do produto e possibilidade de trabalhar com várias linhas de produção. São várias funcionalidades, que podem ser adaptadas para as necessidades da sua fábrica.

Higiene

A máquina de pastel é construída em aço inox 304 e materiais atóxicos, que a tornam mais resistente ao impacto, ao calor e à corrosão. Seu material evita a ferrugem e, por isso, torna o equipamento seguro e ideal para a produção de alimentos. Com a qualidade e a tradição dos produtos da Panitec, a tecnologia conta com acompanhamento de uma equipe especializada e o cliente pode acompanhar sua fabricação do início até a finalização.

Conheça: 3 motivos que fazem da Panitec a melhor em fabricação de máquinas para a indústria alimentícia

Modernidade

Com uma máquina automática para pastelaria, você conta com um painel de comando touch screen para acompanhar todo o processo de produção, além de diversos acessórios que podem ser acoplados na máquina. O acionamento é elétrico-pneumático e o sistema de segurança segue as normas da NR-12. Além de utilizar em sua produção um equipamento de alta tecnologia, sua fábrica conta também com suporte técnico e atendimento gratuito de profissionais especializados.

Conheça outras características da máquina automática de pastelaria da Panitec neste link. Se ficar com alguma dúvida ou quiser saber mais sobre os benefícios de uma máquina de pastel para sua produção de salgados, deixe seu comentário abaixo.

2 Comentários

  1. João disse:

    Olá, gostaria de saber quais as opções e valores das máquinas de pastel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *