Tendências do Setor Food Service para 2021
23 de setembro de 2020
Especial Dia Mundial do Pão: Brioche Italiana
13 de outubro de 2020

Especial Dia Mundial do Pão: Receita de Pão Australiano

Neste especial do Dia Mundial do Pão, vamos celebrar com receitas de pães inspiradas em alguns países. A receita deste post é o Pão Australiano! Esta é uma receita que vem ganhando muitos adoradores, o cheiro adocicado do melado de cana e a cor escura do cacau dão a este pão um sabor único e irresistível. O pão australiano pode ser consumido com manteiga, geleias, ou com frios. É uma opção mais saudável, pois contém farinhas integrais e também o açúcar mascavo. É um sucesso de vendas.

Confira a receita do pão australiano e o modo de preparo completo.

Ingredientes

480 g de farinha de trigo
240 g de farinha de trigo integral
240 g de farinha de centeio
20 g de cacau em pó
10 g de sal
80 g de açúcar mascavo
20 g de fermento biológico seco
100 g de manteiga em ponto de pomada
120 ml de melado de cana (ou mel)
480 ml de água morna
fubá (o quanto baste)

Modo de preparo
Num recipiente, misture os ingredientes secos: farinha, cacau, açúcar e o sal e reserve. Dissolva o fermento na água morna e junte na mistura seca, acrescente o melado (ou mel) e misture até incorporar bem. Neste ponto, a massa estará seca. Por último, adicione a manteiga aos poucos.

Leia também: Especial Dia Mundial do Pão: Empanadas Argentinas

Sove na mão, ou batedeira, por 15 minutos – até a massa ficar elástica e macia. Não é necessário adicionar mais farinha para sovar. Deixe a massa descansar por 2 horas, ou até dobrar de tamanho.

Modele os pães no formato que desejar, ou deixe a sua máquina LYNEA modelar no formato de pão/lanche. Polvilhe o fubá na assadeira e coloque os pães por cima. Deixe descansar por mais 1 hora cobrindo os pães com um pano úmido.

Após o segundo descanso, polvilhe o fubá por cima dos pães e asse em forno pré-aquecido a 180°, por cerca de 30 minutos, até ficarem dourados. Você também pode congelar o pão australiano já assado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *