Especial Dia Mundial do Pão: Brioche Italiana
13 de outubro de 2020
Por que modernizar a sua indústria de alimentos
1 de abril de 2021

Especial Dia Mundial do Pão: Empanadas Argentinas

A culinária latino-americana é riquíssima de sabor e tempero, completaremos as homenagens deste dia mundial do pão, com as deliciosas e versáteis empanadas argentinas. Você pode incluir esta deliciosa iguaria em sua fabricação diversificando os recheios, certamente será um campeão de vendas!

Saiba agora como preparar as empanadas argentinas

Ingredientes

1 kg de farinha de trigo;
230 g de banha de porco;
480 ml de água;
20 g de sal.

Recheio

600 g de carne moída (patinho, acém);
40 g de azeite;
2 cebolas picadas;
2 batatas inglesas cozidas;
2 ovos cozidos;
60 g de uva passa (opcional);
Sal (quanto baste);
Temperos a gosto: meia colher de chá de páprica doce, meia colher de chá de cominho em pó, meia colher de chá de pimenta calabresa, meia colher de chá de louro em pó, meia colher de chá de cominho em pó, cebolinha e salsa desidratadas.

Modo de preparo

Inicie preparando o recheio, refogando a carne com a cebola e os temperos. Se precisar, adicione um pouco de água para que os temperos se misture bem à carne. Por fim, corte os ovos e as batatas cozidas em cubos e misture tudo muito bem. É importante que o recheio não fique muito úmido. Reserve.

Confira também: Especial Dia Mundial do Pão: Brioche Italiana

Para a massa, comece colocando toda farinha em um recipiente junto com o sal. Numa panela, ferva a água e adicione a banha até que ela derreta completamente. Assim que toda banha estiver dissolvida na água fervente, adicione na farinha. Misture e sove somente até que a a massa fique lisa e homogênea. Cubra a massa em um filme plástico e deixe no refrigerador por 12 horas.

Após este tempo sua massa estará pronta para ser trabalhada e recheada na sua máquina LYNEA.
No preparo à mão, abra a massa e corte em círculos, acrescente o recheio, mas não exagere, caso contrário sua empanada poderá estourar. Forme uma meia lua, juntando as bordas. Em seguida, enrole as bordas com as pontas dos dedos, formando uma borda trançadinha.

Opcionalmente, pincele as empanadas com gemas batidas e polvilhe com um pouco de açúcar para caramelizar e dourar a massa. Asse por cerca de 30 minutos a 200°.
Após assadas, as empanadas podem ser congeladas por até 3 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *