Conheça 3 vantagens da Dosadora Automática Volumétrica
21 de novembro de 2017
Como contratar uma equipe de sucesso para minha empresa
5 de dezembro de 2017

Entenda como funciona o financiamento pelo Proger

O Proger – Programa de Geração de Renda – é um projeto do Ministério do Trabalho que busca facilitar a criação de empregos e renda a partir do financiamento de projetos de investimento. Com ele, micro e pequenas empresas dos ramos de comércio, indústria e prestação de serviços contam com a possibilidade de financiar até 50 mil reais, de acordo com o valor do projeto e o capital de giro associado.

Com um prazo de até 48 meses, o financiamento pelo Proger apresenta poucos requisitos para cadastro e liberação dos valores, permitindo a aquisição de bens como máquinas e equipamentos, além de outros recursos que podem ser de extrema importância para o desenvolvimento de um negócio.

Financiamento para ajudar sua empresa a crescer

Se você está pensando em abrir uma empresa no ramo alimentício ou tem planos de expandir sua atuação, vai precisar investir em maquinário e equipamentos modernos. Contar com tecnologias que facilitem a produção é um dos requisitos principais para quem quer construir um negócio de sucesso, mas o processo de aquisição pode se transformar em um grande desafio.

Para alcançar os resultados esperados de uma forma mais rápida e conseguir adquirir as máquinas que farão diferença na rotina da sua equipe, contar com financiamentos como o Proger pode ser uma das saídas mais interessantes nesse ramo.

Empresas que trabalham com produção de alimentos em pequena, média e larga escala, como a de salgados, por exemplo, precisam utilizar equipamentos atualizados e capazes de auxiliar na fabricação de produtos de qualidade, com agilidade e segurança. Por isso é tão relevante ter à disposição possibilidades de apoio para sua aquisição, principalmente para quem está começando.

No caso do Proger, micro e pequenas empresas que atuem no comércio, indústria ou prestação de serviços podem receber ajuda da Caixa Econômica Federal para fazer esses investimentos e começar a gerar receita com seu negócio. Criado em 1993 pelo Governo Federal, o projeto inclui diversas linhas de crédito voltadas a empreendedores que buscam investir na modernização de sua empresa.

O financiamento pode ser solicitado por empresas que já atingiram um ano de atividade e que tenham faturamento bruto anual de até R$ 1,2 milhão. Para se candidatar ao benefício, é necessário apresentar CNPJ, certificado de regularidade com o FGTS, comprovante de recolhimento do PIS/PASEP, nota fiscal dos bens e serviços financiados e RPA.

Com prazo máximo de 48 meses para pagar, os limites de financiamento correspondem a 80% do valor do projeto, limitado a R$ 50 mil. Entre os itens financiáveis estão bens e serviços relacionados à atividade da empresa, capital de giro para necessidade de execução do projeto, máquinas e equipamentos, veículos, entre outros.

No site do SEBRAE você pode consultar outras condições para conseguir o financiamento e tirar suas dúvidas.

Ficou interessado nas linhas de crédito oferecidas pelo Proger? De quais equipamentos você sente maior necessidade neste momento da sua empresa? Deixe seu comentário abaixo.

6 Comentários

  1. […] quer melhorar sua empresa com novas tecnologias e precisa de incentivos financeiros a curto prazo. Clique aqui para conhecer mais sobre o Proger. Abrir ou melhorar a sua fábrica de salgados pode ficar muito […]

  2. MARIA ROSANGELA DA SILVA disse:

    GOSTARIA DO FINANCIMENTO PARA COMPRAR MAQUINAS DE FAZER POUPAS.UMA DESPUPADORA, UM DOSADOR, E UMA SELADORA.

  3. Valdeci disse:

    Preciso de um crédito para comprar minha máquina de fazer salgados. Que hj deve está em torno de uns 9.000 mil. q

  4. Rogério Leite dos Santos disse:

    Preciso de um financiamento para poder comprar máquina de salgados e outros componentes e estrutura o ponto de venda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *