Tendências do setor Food Service para 2020
17 de fevereiro de 2020

Dicas para gerenciar seu negócio durante a pandemia COVID-19

Estamos lidando com um momento inédito do mundo, é um trabalho de todos mantermos-nos protegidos e fortes. Entendemos que a situação do seu negócio passará por transformações de urgência e, por isso, separamos algumas dicas* e informações que poderão ajudar a gerenciar o seu negócio durante a pandemia do COVID-19.

#1 Mantenha-se seguro e bem informado

O melhor que você, como pessoa e gestor, é manter-se bem informado acerca dos recentes acontecimentos. Busque notícias oficiais diretamente dos canais do Ministério da Saúde e/ou da Organização Mundial da Saúde. Mantenha seu negócio fechado, ou em funcionamento de acordo com as determinações sanitárias da sua cidade, prezando pela saúde dos seus colaboradores e clientes.

#2 Mantenha-se em contato com seus clientes

Crie um canal de compartilhamento de informação com seus clientes, seja por e-mail, através das redes sociais, website etc. Antecipe informações sobre alterações de entregas, inclusão de serviços como delivery, ou interrupção no atendimento.

#3 Use a internet a seu favor

Utilize todos os canais online disponíveis para evitar uma paralisação absoluta. Promova videochamadas, ofereça cursos online, canais como Instagram e Facebook podem ser grandes aliados.

#4 Crie um plano de atendimento aos clientes

É essencial criar um canal transparente entre seu negócio e seus clientes. Crie uma ação de respostas automáticas (confira o passo a passo para Facebook Messenger e WhatsApp Business) com as dúvidas mais recorrentes que seus clientes possam ter. Continue em contato em tempo real com seus clientes por meio das redes sociais como Facebook Messenger, WhatsApp Bussiness, ou via mensagem direta no Instagram.

#5 Crie uma lista com perguntas e respostas frequentes

Novas dúvidas irão surgir, manter seu cliente informado é essencial neste período. Faça e divulgue em seu website ou por redes sociais uma lista com perguntas e respostas frequentes. No Facebook, você pode fixar a postagem no topo para que fique sempre visível aos novos visitantes da sua página.


Quer mais informações relacionadas à gestão durante o período de quarentena? Envie seu comentário e utilize nossos canais com outras dicas que possam ser importantes a outros profissionais. Criar uma rede de apoio é essencial para nos fortalecermos nesta fase. Estaremos disponíveis na nossa página no Facebook e por aqui.

 

Traduzido e adaptado de Facebook Business Resource Hub

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *