3 tipos de salgados que talvez você não conheça
6 de março de 2018
Entenda a importância da dosadora para a fabricação de salgados
29 de março de 2018

Conheça opções de financiamento de máquinas para sua fábrica

Quer montar sua fábrica de salgados e não sabe por onde começar? Uma das etapas mais importantes para a abertura ou o desenvolvimento de um negócio é a captação de investimentos para aquisição de maquinário. No ramo alimentício, essa fase é ainda mais relevante, uma vez que a escolha dos equipamentos a serem utilizados pode fazer toda a diferença na capacidade de produção da sua fábrica, na qualidade dos produtos e na rentabilidade da empresa.

Para encontrar a melhor forma de começar ou aumentar a sua capacidade financeira para compra de equipamentos, veja abaixo 5 opções de financiamentos de máquinas disponíveis atualmente:

Cartão BNDES

Com esse cartão, é possível levantar financiamento a partir dos bancos conveniados (Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco, Banco Real e Unibanco). O solicitante precisa preencher uma proposta de solicitação e entregar alguns documentos no banco escolhido, que faz a análise e a aprovação do crédito. O financiamento tem limite de 100% e prazo de até 48 meses, e é voltado para empresas de micro, pequeno e médio portes, que estejam em dia com suas obrigações tributárias. Mais informações em https://www.cartaobndes.gov.br/cartaobndes/.

Crédito Direto ao Consumidor

Já falamos sobre o CDC aqui no blog e você já deve conhecer essa opção de financiamento de máquinas. O Crédito Direto ao Consumidor é uma operação de crédito que se assemelha a um crediário, permitindo compras imediatas. É uma das formas mais conhecidas de empréstimo atualmente e pode ser fornecida por bancos ou financeiras, além de lojas de departamento. Entre suas vantagens está a facilidade de se conseguir o crédito e a variedade de produtos que podem ser adquiridos a partir dele. Se quiser conhecer mais sobre essa opção de financiamento, acesse esse link.

Finame PSI

Outra opção interessante para a aquisição de máquinas no ramo alimentício é o crédito fornecido pelo Programa de Sustentação do Investimento, do BNDES. A modalidade trabalha com operações com limites de até 70% do valor do projeto, disponibilizando diferentes prazos de pagamento e carência. São três linhas de financiamento, com diferentes condições e objetivos, que você pode consultar neste post.

Proger

Essa linha de crédito, destinada a empreendedores que querem investir no crescimento do próprio negócio, trabalha com créditos no Banco do Brasil e na Caixa Econômica. O Proger, ou Programa de Geração de Renda, oferece prazo de até 48 meses e inclui aquisição de maquinário e equipamentos modernos, abrangendo empresas que trabalham com produção de alimentos. É uma ótima alternativa para quem quer melhorar sua empresa com novas tecnologias e precisa de incentivos financeiros a curto prazo. Clique aqui para conhecer mais sobre o Proger.
Abrir ou melhorar a sua fábrica de salgados pode ficar muito mais fácil a partir dessas opções de financiamento. Se você quer saber como elas podem ser usadas para a compra do maquinário que você precisa, entre em contato conosco ou deixe seu comentário abaixo.

30 Comentários

  1. Jarleide disse:

    Vocês entregam a máquina de fazer coxinha e risole e também fazem o treinamento fora do Brasil? No caso sería em Costa Rica?

  2. Rogeria Teixeira disse:

    Meu nome é rogeria à muito tenho faço pão de queijo para vender só que agora preciso de uma maquina de fazer pão de queijo mas não tenho como comprar pois meu nome está negativado como fazer me ajudem

  3. Samuel disse:

    Presiso de uma maquina de fazer salgados

  4. Valdimira Santana disse:

    Olá boa noite! Trabalho com produção manual de salgados e preciso ampliar as divulgações mais infelizmente eu n daria conta de atender por n ter a máquina modeladora de salgados, preciso muito de um investimento com juros baixo , uma máquina q q aa parcelaa n fiquem absurdas, o que me aconselha?. Ainda n tenhi CNPJ e meu score ainda ta dando baixo….me instrua por favor no q devo fazer….

  5. Daniel douglas silva disse:

    Quero comprar uma máquina de salgado

  6. Sergio floriano disse:

    Bom dia Como faço pra financiar uma máquina de salgados com vcs tenho 20 anos sou autônomo

  7. Marcia Helena Pereira dos Santos disse:

    Voces tem formas de financiamento de equipamento? E tem receitas de pão de queijo pra me passar?

  8. Fernando disse:

    Qro saber como faço o financiamento… Obg

  9. Gostaria de saber mais para conseguir financiamento gostaria de comprar uma máquina de salgados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *