Tecnologia na indústria de alimentos: o que você precisa saber
13 de julho de 2018
3 funcionalidades das máquinas para salgados que talvez você não conheça
9 de agosto de 2018

Como automatizar a produção de pão de queijo

Presente em toda lanchonete e na mesa de muitos brasileiros, podemos dizer que o pão de queijo é praticamente uma unanimidade no país. Sua popularidade faz com que exista um mercado crescente e certo, considerando a demanda e o aspecto cultural do produto. Isso o torna uma oportunidade para quem atua com fabricação de salgados.

Para ter sucesso nesse mercado, porém, é preciso investir em diferenciais que gerem competitividade para seu produto diante das inúmeras outras fábricas existentes atualmente. Uma das maneiras de melhorar a fabricação é automatizando a produção de pão de queijo, o que pode agregar em agilidade e qualidade no processo.

Mas como fazer isso?

Vamos imaginar que uma fábrica conte atualmente com uma equipe de funcionários dedicados à produção exclusiva de pães de queijo. Eles selecionam o material que precisa ser utilizado e executam todo o processo de fabricação da massa, que posteriormente é moldada no formato do pão de queijo e assada. Por dia, eles produzem milhares de unidades, que depois são embaladas para seguir até o ponto de venda.

O processo é básico e segue o modelo tradicional de produção. O formato artesanal, porém, faz com que os produtos não sejam uniformes, gerando variação nas unidades produzidas. Ao mesmo tempo, se um funcionário falta, toda a produção é comprometida. Problemas assim podem ser facilmente resolvidos com a adoção de processos automáticos na produção de pão de queijo.

Leia mais: 4 dicas para produção de pão de queijo

Uma máquina desenvolvida especialmente para esse tipo de fabricação é capaz de produzir até 1500 quilos de pão de queijo por hora, resultando em unidades iguais do produto. Equipamentos como o modelo FB-500-CLP contam com tela touch screen que permite o acompanhamento de todos os processos, que podem ser operados de forma fácil e prática.

Com a automatização, os produtos são distribuídos uniformemente na bandeja e todo o trabalho é feito de forma silenciosa e simples, com indicações de falhas e sensores de segurança abertos. Tudo isso gera mais segurança e produtividade.

Leia mais: Fabricação de pão de queijo: o que você precisa saber

Conheça alguns dos atributos da máquina de pão de queijo FB-500-LP

  • Trabalha com bandejas plásticas 40 x 60 cm
  • Faz produtos de 10 a 120g
  • Possui cuba de massa para 50 litros
  • Ajustes de dosagem e posicionamento da bandeja automatizados
  • Construção em aço inox 304 e materiais atóxicos

Se quiser saber mais sobre as vantagens de automatizar sua produção de pão de queijo e conhecer as opções de tecnologia fornecidas pela Panitec, entre em contato pelo formulário do site ou deixe seu comentário abaixo que nossa equipe entrará em contato com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *