Conheça modelos diferentes de máquinas para pastéis
12 de setembro de 2018
3 dicas para produzir a melhor massa de folhado
8 de novembro de 2018

Alimentação saudável: como aplicar na sua fábrica de salgados

Há uma tendência, não só no Brasil, mas em todo o mundo, de conscientização pela saúde e pelos alimentos que consumimos. Pensando no futuro e no melhor funcionamento do organismo, muitas pessoas têm optado por uma opções mais leves e causem menos consequência ao corpo. Essa preferência pela alimentação saudável tem impactado diretamente na indústria alimentícia.

Ao escolher sua refeição, as pessoas têm buscado alternativas menos prejudiciais à saúde, escolhendo marcas e produtos que priorizem ingredientes lights e com menos calorias ou taxas de gordura na composição, por exemplo. Isso faz com que as empresas que produzem alimentos busquem diferenciar seus produtos, tentando agradar mais ao público saudável e criar aspectos competitivos em relação aos concorrentes.

O mesmo vale para fábricas de salgados. Além de qualidade e bom preço, os consumidores estão buscando produtos com ingredientes selecionados e que se preocupem com sua saúde e de sua família. Esse diferencial pode ser muito relevante para a construção de uma marca e para a fidelização dos clientes.

Mas como deixar os salgados mais saudáveis?

O primeiro passo é mostrar ao público que sua empresa se preocupa e investe em uma alimentação saudável. Comece perguntando aos seus clientes o que eles gostariam de ver de mudanças nos produtos e quais tipos de alimentos eles teriam interesse em comprar em versões menos calóricas. Faça pesquisas de mercado e entenda o que seus concorrentes estão adotando e o que empresas referências já têm feito nesse sentido. Tomando-os como base, você pode encontrar opções de iniciativas que se encaixam no seu mercado também.

Se você já produz alimentos tradicionais, como pão de queijo, pizza, coxinha, empanada, entre outros, pode buscar ingredientes alternativos que tornem sua receita mais leve, sem perder em sabor e qualidade. Uma iniciativa importante atualmente é, por exemplo, pensar em opções de salgados sem glúten, considerando as pessoas que são intolerantes, mas que não abrem mão de comer um pão de queijo durante o lanche. O mesmo vale para a lactose, que está presente em muitos dos salgados e dos recheios com queijo, por exemplo.

Encontre opções de farinhas que te permitam preparar bolos e tortas sem glúten e sem lactose. Você vai estar conquistando um público diferente e posicionando sua empresa em um mercado que só cresce. Ingredientes como leite de coco, cacau e recheios variados e saudáveis podem facilmente entrar no seu cardápio, sem prejudicar a qualidade dos seus produtos, pelo contrário.

Investir na alimentação saudável é um ato importante não só para a participação de sua fábrica de salgados no mercado, mas é algo que deve ser feito para melhorar a cada dia a saúde e o bem-estar de todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *