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30 de abril de 2021

6 lições para aprender com a Formaggio Mineiro

Há mais de 10 anos, a Formaggio Mineiro atua vendendo uma variedade de pão de queijo congelado e há estimativas que produz 200 toneladas de pão de queijo anualmente, representando um faturamento de 4 milhões de reais, possui 7 lojas físicas, 6 lojas virtuais e continuou crescendo mesmo em meio à pandemia.

A história da empresa serve de inspiração para muitos empreendedores menores do mercado de pão de queijo, por isso,  trouxemos 6 lições para você aprender com a Formaggio Mineiro

Qualidade acima de tudo

O casal de mineiros sempre prezou muito pela qualidade e é esse um dos principais motivos do sucesso da empresa. Enquanto a maioria das massas possui entre 2 e 8% de queijo em sua composição, a receita da Formaggio Mineiro leva 40%, não precisando nem de aromatizante artificial.

Imagens reprodução Formaggio Mineiro

 


O sucesso não vem do dia para a noite

Mirany e Marcello passaram 1 ano planejando e testando muito até chegar na receita de pão de queijo perfeita e, mesmo assim, a empresa só conseguiu se sustentar de fato após três anos.

Inove sempre

Mesmo produzindo apenas um produto, nesse caso o pão de queijo, ainda assim é possível inovar. A Formaggio Mineiro fez isso através de diferentes, isso inclui o  pão de queijo multigrãos, pão de queijo de gorgonzola, pão de queijo de chocolate belga, pão de queijo com goiabada, chipa de três queijos, waffle de pão de queijo e massinha de pão de queijo com ricota.

Enxergue os acertos mesmos nos erros

Em 2015, 1 tonelada de massa foi produzida com uma remessa de queijo diferente e isso fez com que ao assar os pães, eles simplesmente derretessem. O casal então começou a testar diversas formas de utilizar a massa, como pizzas, panquecas e bolinhos. Até que, finalmente, testaram a máquina de waffle e o resultado foi delicioso: crocante por fora e macio por dentro. Isso não só evitou um prejuízo enorme, como também gerou um novo produto para a empresa.

Pessoas, pessoas, pessoas!

Para a empresa, é essencial que as pessoas recebam o melhor atendimento possível, ela leva isso tão a sério que abriram uma loja degustação em frente à fábrica, onde o objetivo não é vender, mas sim fazer com que as pessoas tenham uma boa experiência degustando todos os produtos sem nenhum custo. É claro que você não precisa fazer o mesmo, mas só um atendimento bem feito já faz toda a diferença.

Use a tecnologia ao seu favor

Assim que o Covid chegou ao Brasil e deu início à quarentena, a Formaggio se adiantou e já disponibilizou motoboys em todas as lojas físicas, mas a empresa foi ainda mais além e criou um sistema próprio de delivery e hoje possui seis lojas virtuais para dar conta da demanda.

Mesmo sem ter a experiência de degustação das lojas físicas, os clientes não só aumentaram, como são fiéis, esse é poder se um bom atendimento.

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