O que você precisa saber sobre Vigilância Sanitária
1 de novembro de 2017
Conheça 3 vantagens da Dosadora Automática Volumétrica
21 de novembro de 2017

4 dicas para produção de pão de queijo

Quando pensamos na mesa de café da manhã dos brasileiros, um dos principais produtos que costumam vir à mente é o famoso e tradicional pão de queijo. O alimento é conhecido em todo o mundo como um dos grandes atrativos gastronômicos do país, independente da região e da época do ano. Sua força cultural faz com que ele ganhe presença também na indústria alimentícia do país, que produz pão de queijo em formatos variados e com receitas cada vez mais inovadoras.

Se sua ideia é entrar no mercado de fabricação de pão de queijo ou se você já atua nesse ramo e quer incrementar sua produção, algumas dicas podem ser importantes na hora de desenvolver e produzir os salgados. Separamos algumas delas abaixo:

1 – Consulte a legislação específica para a produção de pão de queijo

A Anvisa, órgão responsável pela vigilância sanitária no Brasil, define algumas normas específicas para quem produz alimentos, inclusive o pão de queijo. Os detalhes vão da embalagem, passando pela fabricação e pelos ingredientes utilizados na receita. É importante também avaliar suas instalações, a limpeza e a higiene de seu maquinário, para não ter problemas com a fiscalização. Criamos um post que introduz sobre o papel da Anvisa e algumas das normas regulatórias que podem ser importantes para sua produção. Clique aqui e conheça mais.

2 – Conte com equipamentos especializados

A produção de pão de queijo exige qualidade e padronização. Existem muitas marcas já conhecidas e consolidadas no mercado, por isso é essencial que sua empresa alcance as expectativas iniciais dos consumidores, além de criar diferenciais para o seu produto. Comece adquirindo máquinas especiais para a produção desse tipo de alimento.

A tecnologia atualmente é uma grande aliada da indústria alimentícia. Contar com equipamentos modernos e inovadores pode fazer toda a diferença para a sua produção, incrementando seus produtos com qualidade, segurança, higiene e muito mais rapidez na fabricação.

3 – Escolha os melhores fornecedores

A receita de pão de queijo é básica, mas um fator essencial para que ele fique saboroso é a qualidade dos ingredientes utilizados. Valorize a procedência de cada um dos itens selecionados como matéria-prima, como ovos, leite e queijo. O pão de queijo inclui produtos como polvilho, o que pode ser um importante diferencial quando bem produzido e bem selecionado entre os fornecedores disponíveis no mercado.

4 – Defina a melhor forma de apresentar o produto

A embalagem do pão de queijo é o que vai atrair o consumidor na hora de comprar. Isso vale para supermercados e também para empreendedores que vão comercializar o produto em suas lanchonetes, por exemplo. Por isso, é tão importante considerar a forma de apresentação do pão de queijo para que ele tenha boa aceitação no mercado. Siga as regras de embalagem e respeite a capacidade informada, além de considerar as formas de transporte e armazenamento dos produtos.

 

O que achou das dicas para produção de pão de queijo? Tudo pronto para montar ou aprimorar a sua fabricação? Deixe seu comentário abaixo.

2 Comentários

  1. […] > Leia também: 4 dicas para a produção de pão de queijo […]

  2. […] Leia mais: 4 dicas para produção de pão de queijo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *