Alimentação saudável: como aplicar na sua fábrica de salgados
26 de outubro de 2018
Tendências da indústria alimentícia para 2019
21 de novembro de 2018

3 dicas para produzir a melhor massa de folhado

A massa de folhado é a base para diversas opções de salgados e doces da culinária mundial. Aprender a produzi-la, com a melhor receita, agilidade e sabor, é um importante passo para gerar produtos alimentícios de qualidade e agregar um diferencial aos produtos entregues por sua fábrica de salgados.

Apesar de ser trabalhosa, o resultados da produção de uma massa folhada faz toda a diferença na apresentação e no paladar dos salgados e doces. Para te ajudar a produzir croissant, pastel, mil folhas e outras opções de alimentos com textura e crocância ideais, separamos três dicas para uma massa de folhado perfeita:

1 – Prepare bem o ambiente e os materiais

Antes de começar qualquer receita é fundamental assegurar a disponibilidade e a qualidade dos materiais e ingredientes necessários para sua produção. Separe os melhores ingredientes, na quantidade indicada, e deixe tudo pronto para não perder o tempo ideal de acrescentar cada um deles. Junto a isso, reserve os utensílios que serão utilizados: para a massa folhada, é essencial não perder o ponto de cada etapa. Um ponto importante é ter cuidado com a temperatura do ambiente, uma vez que a massa de folhado pode acabar murchando em climas muito quentes.

2 – Preaqueça o forno

A crocância característica da massa de folhado só é alcançada se a temperatura do forno for ajustada dentro do mais indicado para a receita. Para esse tipo de massa, é muito importante inseri-la no forno quando sua temperatura já está quente, para causar o choque térmico necessário para deixá-la crocante por fora e com camadas perfeitas por dentro. Depois de assada, deixe a massa descansando no forno ainda quente, até que ele esfrie.

3 – Conte com os melhores equipamentos

Alcançar a consistência, a aparência e a crocância ideais em uma massa de folhado em um grande desafio, mesmo para quem já a produz a muito tempo. A receita envolve diversos ingredientes e processos minuciosos. Para garantir uma produção rápida e segura, um elemento fundamental é contar com máquinas e equipamentos especializados, aumentando a capacidade produtiva, sem perder em qualidade.

Leia mais: 3 motivos que fazem da Panitec a melhor em fabricação de máquinas para a indústria alimentícia

A Panitec produz máquinas especiais para produção de croissant e folhado. Confira nosso portfólio de produtos e deixe seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *