Como produzir alimentos congelados
20 de dezembro de 2018
Como aumentar lucrativamente a produção de alimentos
3 de janeiro de 2020

3 dicas para aumentar sua produção de salgados em 2019

O crescimento de um setor depende de vários fatores externos, que impactam diretamente no sucesso das empresas e das pessoas que atuam nele. Algumas atitudes, porém, podem contribuir para fazer com que a sua fábrica gere crescimento, independentemente das tendências da indústria em que está inserida.

O ano que começou ainda não demonstrou com segurança quais são as perspectivas que traz para a indústria alimentícia. Segundo sondagem divulgada no Portal da Indústria, o início de 2019 tende a apresentar queda em relação ao aumento da produção de fim de ano, mas aponta otimismo para os próximos meses na indústria como um todo.

Acesse pesquisas sobre a indústria brasileira no www.portaldaindustria.com.br.

Apesar do cenário global e das tendências apontadas, você já pode começar, hoje mesmo, a criar ações que potencializem seu negócio e ajudem a aumentar sua produção de salgados, fazendo de 2019 um ano de muito sucesso.

1 – Desenvolva um planejamento e defina prioridades

Cuidar da produtividade é um fator muito importante para a indústria, pois determina o volume de produção e garante a aplicação correta e mais efetiva dos recursos. O primeiro passo é criar um planejamento que contemple todo o ano, considerando perspectivas de aumento da produção e como isso impacta na gestão de pessoas e materiais no processo produtivo. Para a produção de salgados, é essencial prever, a partir de estudos e tendências, quais são as épocas de maior movimento de mercado, para já planejar metas e prioridades, cuidando para que a produção se mantenha ativa e de acordo com a demanda.

2 – Invista em capacitação

O capital humano é um grande diferencial na indústria alimentícia. Investir para que seus funcionários aprendam cada vez mais reflete em mais qualidade na produção e em satisfação e crescimento mútuo. Encontre cursos de aperfeiçoamento, que abordem todas as novidades do setor, para manter sua empresa sempre atualizada. Não se esqueça de investir em lideranças adequadas ao perfil do seu negócio, cuidando também para que todos os colaboradores se mantenham motivados e satisfeitos.

Com um time completo e capacitado, fica muito mais fácil ter uma produção de alta qualidade e com o diferencial que sua empresa precisa para aumentar a produção de salgados, se destacando no mercado e ganhando cada vez mais espaço.

Leia também: Tendências da indústria alimentícia para 2019

3 – Encontre as melhores tecnologias

Manter os equipamentos sempre atualizados e em perfeito funcionamento é um fator determinante para que a produção de alimentos aconteça da melhor forma possível. É fundamental contar com um maquinário especializado, que otimize todo o processo e torne o trabalho dos funcionários mais rápido e mais seguro.

Para aumentar sua produção de salgados em 2019, comece conhecendo o que o mercado tem de mais novo. Avalie com cuidado todos os fatores levantados no seu planejamento, para entender quais são as necessidades mais urgentes e as mais efetivas em termos de tecnologia, considerando o cenário da sua empresa e o comparativo com outras do mesmo mercado. Contando com equipamentos personalizados e modernos, sua produção vai ficar mais ágil e a qualidade dos seus produtos cada vez maior.

Conheça as máquinas para salgados produzidas pela Panitec e faça de 2019 um ano de muito sucesso para sua fábrica.

2 Comentários

  1. Marcia nunes disse:

    Quero fazer um financiamento da modeladora de salgados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *