4 dicas para produção de pão de queijo
7 de novembro de 2017
Entenda como funciona o financiamento pelo Proger
22 de novembro de 2017

Conheça 3 vantagens da Dosadora Automática Volumétrica

A máquina Dosadora Automática Volumétrica, também conhecida como máquina envasadora, é ideal para quem procura uma solução na medida certa para medir produtos semi-líquidos, pastosos e cremosos. Se sua empresa já trabalha ou pretende trabalhar com a fabricação de alimentos como bolo, condimentos, molhos, recheios e geleias, esse equipamento é o mais indicado para controlar a dosagem de ingredientes em cada receita.

Veja abaixo algumas das características dessa máquina e conheça suas vantagens para sua produção alimentícia:

 

  • Permite dosar produtos com frutas cristalizadas ou sólidos

A máquina dosadora é especializada em envasar e dosar produtos como massas de bolo, recheios, ketchup, mostarda, molhos, geleias, mel e etc. Com controle de dosagem volumétrico e acionamento pneumático, o equipamento é capaz de medir, além dos produtos semi-líquidos, também aqueles que apresentam pequenas partes sólidas, como frutas cristalizadas, por exemplo.

A máquina também conta com esteira para automatizar todo o processo e permite a aplicação de diferentes tipos de bicos, de acordo com as necessidades da produção.

 

  • Conta com modelos e capacidades variadas, para diferentes volumes de produção

Empresas que trabalham com produção em pequena escala de salgados e alimentos que precisam de dosagem podem utilizar o modelo EP-250 da máquina dosadora volumétrica. Ela comporta um tanque depósito de até 20 litros e dosagens que vão de 5 a 250 ml. Para produções maiores, é possível contar com o modelo EP-1000, que conta com uma capacidade mais ampla: seu tanque depósito comporta até 60 litros e sua dosagem vai de 15 a 1000 ml.

Ambos os modelos têm sistema de segurança conforme NR-12 e não utiliza energia elétrica, além de serem de fácil desmontagem e limpeza.

 

  • Materiais especiais para a produção alimentícia e a durabilidade da máquina

Equipamentos destinados à produção alimentícia precisam ser fabricados com materiais especiais, que garantam a qualidade e a segurança dos produtos. A máquina dosadora volumétrica é composta de aço inox 304 e materiais atóxicos, superiores ao aço comum em resistência ao impacto, calor e corrosão. Assim, a máquina apresenta alta resistência à oxidação e à corrosão, evitando a ferrugem e a contaminação dos alimentos produzidos.

Ficou com alguma dúvida em relação à Máquina Dosadora Automática Volumétrica? Clique aqui para conhecer outros dados técnicos e assistir a vídeos de demonstração dos modelos produzidos e disponibilizados pela Panitec.

3 Comentários

  1. Marco Antônio disse:

    já tenho uma empresa de Pão de queijo, meu produto e artesanal, massa escaldada, meus clientes não aceitam outro tipo de massa.

  2. […] Aproveite e conheça 3 vantagens da Dosadora Automática Volumétrica […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *